domingo, 7 de dezembro de 2014

Esther finalmente andou.

O desejo de ver a nossa linda Esther andar, com todo o significado da palavra, foi muito esperado por toda a família e amigos. Os esforços foram coletivos para que isso acontecesse.

Esse processo envolveu coisas e pessoas. Passamos por momentos difíceis, porque a vontade de dar o melhor para Esther se esbarrou na limitação financeira. Basta dizer que minha mãe não conseguiu mais manter Esther na clínica de fisioterapia especializada e nós também não tínhamos dinheiro para pagar. Mãe, fica registrado aqui o meu muito obrigada por sua valiosa ajuda.

Esther deixou de frequentar a clínica especializada logo que andou e sem a alta das fisioterapeutas. A minha preocupação era que Esther notoriamente ainda precisava amadurecer o movimento. Ela ainda usava as orteses e isso se tornou perigoso, porque Esther já era uma criança de quase 4 anos andando como uma criança de 1 ano.

Mas nem preciso descrever como isso doeu no meu coração de mãe. Chorei muitas e muitas vezes. A gente fica se culpando por coisas que só uma boa noite de sono é capaz de organizar. Confiei mais uma vez em Deus e tudo deu certo.

Esther andou com 3 anos e 7 meses. Levou e leva muitos tombos que me deixam aflita, mas que procuro não demostrar para que ela se sinta segura em tentar de novo.  

Agora, com 4 anos e 3 meses, Esther ensaia correr. É bem engraçado, porque treinar correr virou uma diverção para minha pequena. Ela dá voltas e voltas em torno do sofá da nossa casa. E eu... Sigo confiando cada dia mais em Deus do que nos homens.


Travessuras.

Vendo TV.

Dançando.

Um dos tombos de Esther.

Treinando com as orteses.

Adorou o apito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário